Ash (Japonês: サトシ Satoshi) é o personagem principal do anime Pokémon e do mangá Electric Tale Pikachu, e acredita-se ser baseado no protagonista dos jogos Pokémon primeira geração. Ele compartilha seu nome em japonês - que pode ser entendido como "sabedoria" ou "razão" (智) - com o criador da franquia Pokémon, Satoshi Tajiri.
No anime

No entanto, a partir desse ponto, Ash ainda tinha muito a aprender sobre como se tornar um treinador. Seu primeiro Pokémon foi capturado por sorte, ele não sabia absolutamente nada sobre a luta, e estava hesitante em admiti-lo sempre que ele estava errado. Muitos de seus emblemas primeira Academia foi dado a ele apenas como sinal de gratidão por sua ajuda ao invés de reivindicar uma vitória em batalha sobre os Líderes de Ginásio, dos seus primeiros cinco batalhas ginásio, só a vitória dele sobre o Tenente Surge Foi uma vitória real. Toda vez que ele pensou que estava indo bem, ele iria de alguma forma cruzar com seu rival de infância, Gary.
Ao longo do tempo, a dedicação de Ash ao seu objetivo valeram a pena. Depois de ganhar seus primeiros oito emblemas que ele passou a competir na Liga Indigo, avançando para a quinta ronda - um mais do que Gary. Após se recuperar de sua derrota, ele continuou a melhorar suas habilidades, assumir novos desafios, e competir em mais competições de Liga Pokémon - triunfo na Liga Laranja e na Batalha da Fronteira.
Ash tem mudado muito ao longo da série, em especial no que se refere à sua habilidade no treinamento Pokémon, mas a sua sinceridade, ousadia e determinação se mantiveram. Nunca se afastar de seu objetivo, ele manteve-se leal aos seus amigos, sua família e seus partidários, mas a maioria de todos os seus Pokémon. Ash se tornou um grande treinador, aprendendo a localizar e usar a força interior de cada um de seus Pokémon por ligação com eles. Por exemplo, quando ele recebeu uma bandeira cheia de cópias de seu Pokémon na leveza inigualável de ver!, Ele sabia que Pokémon colocado específico imprimir, mostrando seu vínculo estreito com eles. Ele também descobre que suas habilidades estão ocultos, bem como recorrer a estratégias não ortodoxas de combate adversários quando particularmente difícil. Por exemplo, ele usa sua velocidade de Pikachu de ludibriar os inimigos maiores e ataque. Em outro exemplo, o seu Charizard derrotou Blastoise de Gary, fazendo com que o campo de superaquecimento antes de montar um ataque de fechar-quartos enquanto Blastoise foi cegado pelo vapor. Ele também prefere treinar um Pokémon para ser o melhor que pode sem forçá-la a evoluir, como evidenciado por seu tratamento da Gligar com Medo luta com medo!. Ele fica feliz quando seu Pokémon evoluir, mas permite-lhes escolher se querem ou não a evoluir ao invés de forçá-los.
Logo no início, Ash originalmente treinado para não mais a si mesmo mas em vez de pegar mais Pokémon que Gary. Mais tarde, ele diminuiu o ritmo que lhe permitiu focar as características individuais de cada Pokémon. Na Liga Johto e, com grande humildade e maturidade, Ash finalmente venceu uma batalha contra seu antigo rival, o que significa um grande marco em sua história.
Na maioria dos episódios do anime, especialmente aqueles durante a saga da Liga Johto, Ash fica amigo de alguém que irá influenciá-lo e levá-lo a se esforçar para se tornar um treinador melhor. Embora não seja uma pessoa dependente, ele ainda é jovem e aprendeu a fazer o seu caminho confiando em seus amigos, particularmente as habilidades maternas de Brock.
Ele tem percorrido grande parte do mundo Pokémon e até agora participou de quatro competições regionais Liga Pokémon, mas ele ainda está aprendendo novas coisas sobre Pokémon o tempo todo.
Ash ganhou uma estreita ligação com muitos Pokémon lendários, incluindo Mewtwo, Ho-Oh, Lugia, Latias, Azelf, Shaymin, Giratina e Arceus. No Inglês dub do segundo filme, ele foi revelado para ser "O Escolhido" - aquele que traria equilíbrio de volta ao mundo quando foi interrompido. Embora visto como um ser humano normal, Ash tem algumas habilidades especiais, como é dito que ele tem a mesma aura como Sir Aaron, um herói lendário, e é teoricamente capaz de manipulá-lo de forma muito mesmo. No entanto, ele não recebeu qualquer formação nesta área, optando por continuar sua jornada Pokémon em seu lugar. Ele também foi comparado a um guardião aura antiga The Pops Keystone!, Que também tinha um parceiro Pikachu. Mais tarde, em Pokémon Ranger eo Rioulo Sequestrado! Partes 1 e 2, Ash usa aura novamente para localizar um Riolu perdido e ler a mente de Riolu também.

Durante suas batalhas na Conferência Suzuran, ele conseguiu avançar para o Top 4, durante os quais ele derrotou o seu rival de longa data de Sinnoh Paul, e combateu contra Takuto, tornando-se o único treinador a derrota de seu Darkrai. Apesar de ter perdido mais tarde, na batalha, ele parece estar bem com a perda, como ele tornou-se mais perto de seu Pokémon que nunca.
Ash está atualmente em sua aventura para Isshu, trazendo consigo apenas o seu Pikachu, como fez em Hoenn.
Família
Ash vivia com sua mãe, Delia Ketchum, até que ele partiu para sua jornada Pokémon em dez anos de idade.
Seu pai nunca foi introduzido. O anime sugere que seu pai era uma vez um Treinador Pokémon, que começou sua jornada em Pallet Town, e que ele ainda está vivo. Uma entrevista com o storyboard da série confirmou o pai de Ash é um treinador na sua própria jornada. De acordo com o storyboard mesmo, o pai de Ash podem ou não ser introduzida na série, dependendo de sua necessidade para a maturidade mais de Ash e desenvolvimento como um instrutor.
Ash é filho único, rompendo com a tradição de vários outros personagens principais, com excepção da Aurora e, possivelmente, Tracey, cujos irmãos são muitas vezes uma folha ou um ponto focal em suas vidas.
Pokémons com Ash Ketchum:
Pokémon com o Professor Carvalho:
Em treinamento:
Que Ash disse Adeus:
Negociados:
Dado distância:
Status desconhecido:
Não oficial:
Temporários:
0 comentários:
Postar um comentário